/A nova expo do Ling Pulsations/Pulsações reúne obras do arquivo vivo histórico de Sérvulo Esmeraldo
instituto ling cytau

A nova expo do Ling Pulsations/Pulsações reúne obras do arquivo vivo histórico de Sérvulo Esmeraldo

instituto ling cytau

Viajar pela obras de Sérvulo Esmeraldo, artista cearense que deixou um grande legado para a arte brasileira é uma peripécia multifacetada. Ele era, além de gravurista, escultor, pintor, ilustrador e até gravador de xilogravuras, e, é claro, também xilogravurista.

Realizou grandes contribuições também ao design gráfico e dialogava com as formas, simplificando-as, de forma belamente sintética.

Na expo do Instituto Ling, com curadoria de Ricardo Resende, quase noventa obras proporcionam essa epopéia pelo mundo do artista, expo esta que apresenta não só obras, mas também as matrizes de algumas gravuras, fazendo justiça ao trabalho também de gravador do artista.

Ser abstrato não é um caminho fácil para os desbravadores como Sérvulo. Há de ser simplificador mas não simplista; e ele sabia disso como ninguém, sendo resenha e não resumo das formas.

instituto ling cytau instituto ling cytau

A bela e histórica exposição, em cartaz até 31 de março de 2018 pode ser visitada de segunda a sexta, das 10h30 às 22h e aos sábados, das 10h30 às 20h, na João Caetano, 440, a uma quadra da Terceira Perimetral, com entrada franca.

instituto ling cytau