/José Patrício no Instituto Ling visita 40 anos de carreira do artista pernambucano

José Patrício no Instituto Ling visita 40 anos de carreira do artista pernambucano

Com curadoria de Eder Chiodetto, descubra telas e instalações que ilustram o mundo imaginário e caleidoscópico do artista José Patrício, que emprega materiais do cotidiano para novos ângulos da perspectiva racional. Assim, botões, dados e fragmentos banais do dia a dia, aliados às dezenas de fotografias inéditas, ressignificam objetos triviais a uma aura de peças de arte originais idiossincráticas, como telas em gradientes de cores de botões assustadoramente costurados e organizados, dialogando com a estética do palimpsesto.

Patrício dialoga com a lógica e a matemática associando peças da vida urbana para recriar conjuntos que se recontextualizam e poetizam com uma naturalidade forçada que surpreende, como um vetor caótico e inesperado de sensações da vida que não são comumente sentidas. Suas fotos, novamente, num simples enquadrar repensa nossa relação viciada com objetos banais para visualizar de novo com outros olhos o que se olha toda a hora.

Vai até 18 de novembro de 2017 no Instituto Ling a exposição Explosão Fixa, com 19 obras obras que visitando quarenta anos de trabalho do artista pernambucano José Patrício. O Ling fica na João Caetano, 440 – Três Figueiras, Porto Alegre.

Mais info no site do Ling aqui